segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Anorexia e Bulímia - a minha história

Olá minhas princesinhas :)
Tenho visitado os vossos blogs e tenho sentido em muitos deles que há uma descompensação emocional que leva ao desequilíbrio do corpo e da mente, aliás como referi no meu último post, onde me dispus a ajudar-vos através de leituras de tarot. É na sequência destas visitas, que tomo a iniciativa que nunca pensei tomar e vos conto uma história nada bonita que se passou comigo há uns tempos atrás.
Eu era ainda jovem e pesava 63 kg, mas por algum motivo achei que se pesasse 59 kg estaria melhor. E começei uma dieta. A coisa descontrolou-se e cheguei aos 50kg com 1,68m... Não vos minto. Eu não comia, era anoréctica e bulímica e tive a sorte de ter uma mãe perfeita que sempre me puxou para a realidade. Durante esses 3 anos eu ia ficando cada vez mais fraca e eu aprendi com o tempo que o corpo é acessório, que nós precisamos mesmo é de um equilíbrio. Entretanto eu curei-me e engordei bastante, já que o meu metabolismo estava muito baixo e o meu corpo estava habituado a nutrir-se com muito pouco. Para que nos servem 54kg senão os obtermos de uma maneira saudável que nos traga felicidade? Para nada, absolutamente.
Amigas, vocês podem comer chocolate! Claro que podem. Vocês podem comer de tudo, de um modo equilibrado e o corpo por si só equilibra-se também. Nem todas podemos ter um corpo de Gisele Bündchen! Muitas de nós nunca o teremos, porque o nosso equilíbrio não está aí e quando passamos os nossos limites, para cima ou para baixo, não estamos bem. O equilíbrio físico consegue-se atingindo-se primeiro uma paz interior. Aceitem-se como são, que todas vocês são lindas, e todas juntas faremos uma caminhada saudável. Pode levar o seu tempo, mas mais vale fazer as coisas bem do que querer tudo e no fim não ter nada.

Beijinhos e boas energias para todas vocês.

4 comentários:

  1. Oie flor passando rapidinho pra lhe desejar uma maravilhosa semana bjs no ♥

    ResponderEliminar
  2. Oieee...adorei teu cantinho!
    Aproveito para te convidar a conhecer o meu:
    patikolvidaesaude.blogspot.com
    Adoraria que vc fosse minha seguidora! Bjus e ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. Oi Linda! Tô passando para desejar uma semana linda e equilibrada em todos os sentidos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. oI AMIGA,

    GOSTEI DO POST, VC DISSE A VERDADE, SEMPRE NÃO ESTAMOS SATISFEITA, ACHO MESMO QUANDO CHEGARMOS NO PESO IDEAL, AINDA VAMOS ACHAR QUE AINDA NÃO É O IDEAL!

    BEIJOS

    ResponderEliminar