domingo, 26 de setembro de 2010

A pílula e o peso

A pílula pode fazer-nos aumentar de peso. Na bula vem especificado que um dos efeitos secundários é mesmo esse, o aumento de peso. Há pílulas e pílulas é claro, e devemos encontrar a adequada para cada uma de nós. Eu comecei a tomar este contraceptivo há um mês, num momento de pura loucura da minha vida, mas ultimamente tenho andado a reflectir. A pílula mexe com as nossas hormonas! Ela pode trazer complicações à saúde e isso eu não quero, portanto estou à espera que acabe a caixinha e não volto a tomar mais. Para já notei um inchaço e um aumento de volume, e depois noto também alterações de humor. A grande questão é, até que ponto a pílula nos ajuda e até que ponto nos prejudica? Valerá a pena tomá-la? O que vocês acham meninas? Qual a vossa experiência com este produto?

Deixo-vos um texto que encontrei na net:
Mulheres tomam pílulas por dois, três… as vezes 10 anos consecutivos e, em determinado momento da vida, desejam engravidar. Muitas têm dúvidas sobre sua capacidade de engravidar depois de tanto tempo sob o efeito da pílula anticoncepcional. Algumas param por conta própria e, após alguns meses sem sucesso de engravidar, procuram ajuda médica.
(...)
Tudo depende do organismo. Depois de parar de tomar anticoncepcional, a mulher pode engravidar no primeiro mês ou em até um ano. O que pode acontecer com quem tomou pílula por muito tempo é que, às vezes, demore um pouco mais para voltar a menstruar, mas assim que acontece essa normalização, a mulher poderá engravidar. Se por acaso, depois de um período a ovulação não acontecer espontaneamente, os ginecologistas usam alguns indutores de ovulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário